Pages

1... Quem é este homem...?


Nasceu como tu e eu… cresceu, viveu intensamente, morreu injustamente, e tantas centenas de anos depois está presente e cada vez mais. Como é possível uma vida assim?
Quem é este homem…?

Que jeito de viver tão intenso viveu ele para que hoje continue a transfigurar as vidas de tantos, dando-lhes esperança, sentido e razões de viver e crescer?
Quem é este homem…?

Que vida viveu ele para que, quem o conheça mais intimamente e se torne mais próximo, vê nele uma notícia boa?
Quem é este homem…?

Que intensidade de opções de viver escolheu este homem para que hoje, ao conhecê-las, isso não nos deixe indiferentes, sacudindo-nos por dentro com palavras e gestos dele tão simples?
Quem é este homem…?

Que jeito de viver e estabelecer relações e tocar teve este homem para que, passadas tantas centenas de anos, eu e tu acreditamos e experimentamos que continua a fazê-lo?
Quem é este homem…?

Que vida…? Como é possível que até hoje este homem cative, seduza, atraia sempre com um modo de falar que a todos toca muito mais profundamente que as mais modernas linguagem teológicas dos nossos tempos?
Quem é este homem…?

Um homem inteiro… cuja vida cativa e compromete-me, e compromete-te hoje, tantos anos depois dele a ter vivido como eu e tu. E quem o segue nas mesmas opções descobre a vida cheia de sentido, cheia de alegria a ponto de se tornar também boa notícia para muitos… Como?...
Quem é este homem…?

Um homem verdadeiro, inteiro, que hoje está vivo! Como?
Chamavam-no Yeshua, um nome vulgar naqueles lugares, daquele tempo…

Era “Yeshua bar Yosef”… era Jesus filho de José
Era “Yeshua ha-Notsri”… era Jesus o de Nazaré
Quem é este homem…?



2 comentários:

Anónimo disse...

É uma Boa Notícia que não se esgota...

É Jesus Re-Suscitado!O Vivente que nos cura e liberta de todos os nossos fracassos.
Se o seguirmos,Ele mostra-nos o caminho de todas as maravilhas da nossa Vida!

Anónimo disse...

Este Homem é o verdadeiro apaixonado pelo Reino Deus e por isso apaixonante. Eu sou uma apaixonada por este Homem... e,como dizes Anawim isso compromete-me com a contrução deste Reino, mas acredita que por causa disso eu sou muito FELIZ...
Quem é este Homem?...