Pages

Sim, tem a ver com todos nós

.
.
.


.
.
.




Reuniões, discussões, ideias "brilhantes", sugestões, especialistas, esperas, prazos, planos, decisões, realizações, culpas e fracassos…
… aqui não sei bem se é para rir ou para chorar

«A BP aceitou criar um fundo de 20 mil milhões de dólares (mais de 16 mil milhões de euros) para indemnizar as pessoas afectadas pela maré negra, desencadeada pela explosão de uma das suas plataformas no golfo do México. O anúncio foi feito após uma reunião dos responsáveis da petrolífera britânica com o Presidente norte-americano, Barack Obama. O dinheiro será gerido pelo advogado Kenneth Feinberg, que foi o responsável pelo fundo de compensação às vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001.
"É um bom começo", disse Obama numa curta declaração após o encontro com o presidente da BP, Carl-Henric Svanberg, e outros responsáveis da companhia.
(…)
Desde a explosão da plataforma Deepwater Horizon, a 20 de Abril, a companhia petrolífera já gastou mil milhões de dólares (mais de 800 milhões de euros) nos trabalhos de limpeza. E esse custo irá continuar a aumentar, já que se prevê que apenas no final do Verão a fuga fique totalmente selada.
(…)
Além disso, lembrou que esta é já "a pior catástrofe ecológica vivida nos EUA", indicando que "ao contrário de um sismo ou um ciclone, não é um acontecimento pontual que provoca danos em alguns minutos ou dias". Obama comparou a maré negra a uma "epidemia", que terá de ser combatida "durante meses e até anos".
O Presidente espera que este acidente sirva ainda para avançar na nova lei de energias renováveis. "A tragédia que atinge as nossas costas é uma lembrança dolorosa e forte que chegou a hora de adoptar as energias limpas do futuro", afirmou.»

Toda a notícia: clica AQUI



.
.
.

3 comentários:

Miguel Oliveira Panão disse...

Belo post! Uma síntese de alerta e humor.

Daniel disse...

por isso a gasolina está tão cara... percebo, alguém tem que pagar os erros dos outros... tava a brincar..não era a sério... alguém tem que pagar a factura sejamos claros...

Tonito disse...

Será que ninguém se lembrou em limpar aquela porcaria toda?

Preocuparam-se de tal modo em estancar a fuga que se esqueceram que, em paralelo, deveriam limpar.

É claro que limpar uma mesa suja de café é bem mais fácil e rápido mas...

OBRIGADO pelo sorriso, apesar da preocupação com todo este assunto.