Pages

Quadragésima.com

Regras da quadragésima.com:
1- Ao receber a "quadragésima.com" o blogger deve reflectir na sua relação com Deus e descobrir uma frase, bíblica ou não, que a defina;
2- Depois de o fazer deve re-escrever num post estas regras, as frases já assinaladas pelos anteriores bloggers (com o respectivo link), e escrever a sua;
3- No post deve incluir quem deseja convidar (pode e deve manifestá-lo no blog da pessoa convidada);
4. Não é permitido fazer mais que um convite ao mesmo tempo;
5- O blogger que, recebendo a "quadragésima.com", não estiver interessado em aceitá-la, deve indicá-lo ao seu emissário para que este lhe dê seguimento através de outro blogger;
6- Não podem aceitar mais que uma vez a "quadragésima.com"; se o convite aparecer, mesmo
vindo de outra "frente", devem igualmente informar o emissário do segundo convite;
7- A "quadragésima.com" realiza-se em 3 frentes: frente "Deus-Pai"; frente "Jesus"; frente "Espírito Santo"; estas frentes funcionarão quase como equipas, para tentar chegar ao maior número de bloggers possível (não se trata de encontrar vencedores, mas empenhados)
8- A "quadragésima.com" será encerrada na Sexta-feira Santa, dia 21 de Março, pelas 12.00 horas, hora em que o último blogger receptor deve endereçá-la, já com a sua frase, a este endereço, para publicitarmos todas as frases que definem a nossa relação com Deus nesta Quaresma de 2008.quadragésima.com – as frases:
0. "Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas." Jo 10, 11 - Confessionário dum padre
frente "Espírito Santo"
1. "De maneira semelhante é que o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza, pois não sabemos o que devemos pedir em nossas orações, mas é o próprio Espírito que intercede por nós com gemidos inefáveis''. Rom. 8,26 – Partilhas em Fa menor
2 - «Fui-vos revelando estas coisas enquanto tenho permanecido convosco; mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse é que vos ensinará tudo, e há-de recordar-vos tudo o que Eu vos disse.» Jo 14,25-26 - Que é a Verdade ?
3 - «E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.» - Lc.11, 9-13 - A Capela
4- "De facto, não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, pois Ele foi provado em tudo como nós, excepto no pecado." - Hb. 4, 15 - A Partilha
5- «Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.» (Jo.16,12-15) - Mafaoli
6- «Tu, porém, quando orares, entra no quarto mais secreto e, fechada a porta, reza em segredo a teu Pai» [Mateus 6, 6] - ProCatequista
7- "Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros." (Jo 13, 34-35) - Deus em Tudo e Sempre
8 - É chegada a frase de "Quem quiser ser grande entre vós, faça-se vosso servo e quem quiser ser o primeiro entre vós, faça-se o servo de todos. Pois também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por todos." (Mc 10, 43-45) - Sede de Deus
9 - "Permanecei em Mim, que Eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem Mim, nada podeis fazer." (Jo 15,4-5) - Silêncio para Deus
10 - "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem..." Lucas 23,34 - Pinguim Alegre
11 - "Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor." (1ª Carta aos Coríntios 13.) - Ess'agora
12."Fui crucificado com Cristo. Por isso, já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim." (Gl 2, 19-20) O Sobrinho
13. «Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.»(Jo.14,15-17) Libelinha
14 - "Confia ao Senhor o teu destino, confia nele e Ele há-de ajudar-te" (Sl 37, 5) Cátia por O Amor de Deus
15 - "marta, marta, te agobias y te preocupas por muchas cosas cuando solo una es importante", en lucas -Amor [Espanha]
16 - "Así que, todas las cosas que queráis que los hombres hagan con vosotros, así también haced vosotros con ellos; porque esto es la ley y los profetas." (Mt 7:12) - Ferípula [Argentina]
17 - ¿Como vivo mi cuaresma? Tal como lo propone hoy la segunda lectura de la Misa: Levantándome de la muerte, y dejando que la luz de Cristo me ilumine. - Cristian [Chile]
18 - "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus." (Mt 5,3) - No Cimo da Montanha
19 - Ruah... Ruah... Divina Brisa Fecunda... transbordante de Vida... invade o nosso Coração inteiro, contagia-nos da tua Beleza e Vitalidade, e ensina-nos a saborear com a Tua Sabedoria esta vida, descobrindo nela o essencial, o que verdadeiramente importa para a nossa Caminhada para a Festa eterna conTigo... nessa permanente Feliz Dança com o Abba e no Ben-Abba. - anawîm yeshuah



"atiro" com este desafio à Inês, com um abraço muito grande...

4 comentários:

Fá menor disse...

Cá vamos caminhando e reflectindo.

Muito obrigada pelo seguimento dado a esta caminhada.

Gostei muito desta frase aqui partilhada.

Inês disse...

Hm...
Só para partilhar que gostei imenso da tua frase, e agradecer o desafio :D

Obrigada :)

mafaoli disse...

Esta caminhada da"Quadragésima.com"
tem sido para mim algo de enriquecedor. Pois através desta caminhada tenho encontrado lugares maravilhosos. Obrigada
:)

Cátia disse...

Amen... Assim seja.

Obrigada coração lindo...