Pages

Qual era a melhor coisa que te podia acontecer, hoje?



TODAS as nossas respostas,
todas os nossos anseios,
todas as nossas preocupações,
todas as nossas alegrias,
todas as nossas tristezas…
… cheiram a desejos de eternidade vivente e feliz,
bem comungada
com outros que fazem parte de mim e de quem eu faço parte também.

Eternidade Vivente, Feliz, Bela e Comungada
com outros que fazem parte de mim e de quem eu faço parte também
é um outro Nome de Deus.

Qual é a melhor coisa que te podia acontecer, hoje?...
… uma eternidade vivente e feliz,
bem comungada
com outros que fazem parte de mim e de quem eu faço parte também

Qual é a melhor coisa que te podia acontecer, hoje?...
Deus.

Qual é a melhor coisa que te podia acontecer, hoje?...
Limpa as “lágrimas”…
Aquele que viveu em Nazaré e vive agora contigo,
aquele que Deus levantou da morte,
que é Um comigo e contigo
faz-nos Corpo do Filho Amado do Abba
Já fomos levantados da morte,
porque somos Corpo do Filho Amado do Abba.

Já podem fracassar todos os projectos que elaborarmos cuidadosamente.

Se acreditamos nisto, a pergunta já não pode ser…
… qual é a melhor coisa que te podia acontecer, hoje?...
mas sim:

Como é que se pode viver agora… hoje, ressuscitad@?
Como?
Como é que se pode viver agora… hoje, vencedor sobre a morte?
Como é que se pode viver agora… hoje…
… a Eternidade Vivente, Feliz, Bela e Comungada que já é nossa e nós somos dEla?







Não há mal nenhum em fazeres perguntas à tua própria vida...
às vezes é preciso é saber fazer as perguntas certas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Diz a Filosofia que o Homem é o "ser irremediávelmente inquieto e inevitavelmente perguntante". Só encontramos respostas que nos satisfazem quendo nos esquecemos de nós e nos abrimos aos outros homens e à Transcendência...
...e assim o Reino se faz próximo...