Pages

Quando quase nada sobra...

.
.
.
Hoje de "cara" nova por cá... o poema é teu,
assim como se fossem conversas nossas,
comungadas entre nós com o nosso Deus Bom.
Um abraço grande e forte para ti!
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
"Tentei escrever um poema
De corpo desfeito
E alma despida...
Parecia que quase nada sobrava.
Que palavras?
Que sentir?
Tentei então não escrever
E Jesus despiu-me do corpo
E (des)fez-me a alma...
Preencheu-me a partir de dentro.
Para mim deu-me corpo para andar...
Para os outros deixou-me (apenas) de coração para amar."

Ni
.
.
.
.
"Correm os dias...
e parece-nos, Senhor,
que quase nada sobra...mas não!
Só sobra o que nos enche
e ao mesmo tempo nos esvazia...
Sobram andanças...
Sobram preocupações...
Sobram teres e haveres...
Contigo, Senhor,
tudo isso é demais.
Só o Amor não sobra...
Por Teu Amor nos excedemos...
Por Teu Amor vivemos...
O Teu Amor em nós ...transborda...

Sem lamentos...embora, às vezes, quando "esprememos" os nossos dias deles não saia sequer uma gota de Vida!...Mesmo assim é bom ter a certeza de que hoje é sempre UM DIA NOVO!"
Figlo
.
.
.
.
.
"Ó doce e misterioso Vento
Que passas por mim,
Uma, duas e três vezes
A dispersar-me o desalento
Que teima ficar e não se dobra.
Baixas a ternura do Teu olhar
Sobre o meu nada, e o vazio
Que quer-se instalar…
Mas, Tu não sopras frio
E é quase num sussurrar
Que me dizes que a chama,
Apenas aparentemente se apagou.
Que a noite ainda não chegou
E porque, eu-nada, tudo em Ti ama.

Ai doce e misterioso Vento
Que nos queres 'coisas' pequenas
Que possam a Ti subir…, a voar,
Como suaves e brancas penas,
Ao teu mais risonho e leve soprar…

Quando quase nada sobra…

Basta dizer-te: Eis-me aqui Senhor
Basta crer-Te: E sempre Amor… !"

Malu
.
.
.
.
.
"e eis que faço novas todas as coisas"
José A. Vaz
.
.
"Tu, Senhor,
És sempre novo!
Eu, vou vivendo os anos
Que Tu me dás, Senhor,
E já são alguns.
Se por aqui,
Neste mundo,
Vou ficando mais velho,
Quanto mais os anos passam
Mais me aproximo de Ti,
E vou ficando mais novo.
Porque em Ti,
Senhor,
Tudo é sempre novo.
Por isso nos dizes sempre,
Na ternura do Teu amor,
«Eu renovo todas as coisas».

Viva o Novo!!!"

Joaquim
.
.
.
.
.

10 comentários:

joaquim disse...

Tu, Senhor,
És sempre novo!
Eu, vou vivendo os anos
Que Tu me dás, Senhor,
E já são alguns.
Se por aqui,
Neste mundo,
Vou ficando mais velho,
Quanto mais os anos passam
Mais me aproximo de Ti,
E vou ficando mais novo.
Porque em Ti,
Senhor,
Tudo é sempre novo.
Por isso nos dizes sempre,
Na ternura do Teu amor,
«Eu renovo todas as coisas».


Viva o Novo!!!

Tanto tempo Anawim!

Abraço amigo em Cristo

Anawîm disse...

Acredita Joaquim que estou muito feliz de te "ver" por aqui.

Um abraço forte

José A. Vaz disse...

novo e muito mais sexy (no bom sentido!). a novidade interior era constante, agora deu-se a osmose com a exterior. "e eis que faço novas todas as coisas".

malu disse...

Anawim,

Isso é um bocadito de batota... Pois se o poema o pintaste tu há pouquinho aqui. E agora as palavras? É a música que as diz, eu ouço-as mas não sei traduzir :$

hmmm... mas não quero ir :(

(shhh... tá lindo... shhh)

malu disse...

É irresistível e voltei :)


Quando quase nada sobra…

Ó doce e misterioso Vento
Que passas por mim,
Uma, duas e três vezes
A dispersar-me o desalento
Que teima ficar e não se dobra.
Baixas a ternura do Teu olhar
Sobre o meu nada, e o vazio
Que quer-se instalar…
Mas, Tu não sopras frio
E é quase num sussurrar
Que me dizes que a chama,
Apenas aparentemente se apagou.
Que a noite ainda não chegou
E porque, eu-nada, tudo em Ti ama.

Ai doce e misterioso Vento
Que nos queres 'coisas' pequenas
Que possam a Ti subir…, a voar,
Como suaves e brancas penas,
Ao teu mais risonho e leve soprar…

Quando quase nada sobra…

Basta dizer-te: Eis-me aqui Senhor
Basta crer-Te: E sempre Amor… !


Anawim, está tão bonito aqui...
Abraço, abraço...

figlo disse...

Correm os dias...
e parece-nos, Senhor,
que quase nada sobra...mas não!
Só sobra o que nos enche
e ao mesmo tempo nos esvazia...
Sobram andanças...
Sobram preocupações...
Sobram teres e haveres...
Contigo, Senhor,
tudo isso é demais.
Só o Amor não sobra...
Por Teu Amor nos excedemos...
Por Teu Amor vivemos...
O Teu Amor em nós ...transborda...

Sem lamentos...embora, às vezes, quando "esprememos" os nossos dias deles não saia sequer uma gota de Vida!...Mesmo assim é bom ter a certeza de que hoje é sempre UM DIA NOVO! Um abraço, Anawin Glória

Anawîm disse...

Oh José...
mais sexy?! AHAHAHAHHAH
Está bem, pronto.
A intenção é mesmo provocar em nós o sentido da suavidade das cores... as melodias...
um "lugar" para "descansar" o pensamento e construir comunhão com outros "anî" (cansados de coisas menos boas do mundo e sedentos da beleza e amor de Deus... o singular de "anawîm")
Agradeço-te a tua presença por cá.
Um abraço grande


Malu... Malu...
Está tão bonita a tua partilha que torna este "lugar" melhor!
Sinto mesmo que és especial, não sei explicar porquê.
Abraço grande grande para ti.


Glória...
Que DELÍCIA partilhaste connosco.
Que sensibilidade!... Agradeço-te muito por ti
Abração grande para ti neste Dia Novo.

malu disse...

Anawim, eu não te vejo, como à chama que (afinal) não está apagada e que assim, bem O pode representar. Sabemos no entanto que "ambos" estão cá. Sinto-te, sinto-O tanto aqui. Não sei nem imaginar o que pudesse melhorar este lugar que tão bem descreveste acma ao J. Vaz.

Fico atenta aos "recados" que cá virei encontrar ;) eh eh

Grande abraço.

Ni disse...

Tentei escrever um poema
De corpo desfeito
E alma despida...
Parecia que quase nada sobrava.
Que palavras?
Que sentir?
Tentei então não escrever
E Jesus despiu-me do corpo
E (des)fez-me a alma...
Preencheu-me a partir de dentro.
Para mim deu-me corpo para andar...
Para os outros deixou-me (apenas) de coração para amar.



Anawîm... vim, voltei, voltei a vir e nada. Não que não sobrasse nada... pelo contrário. Aqui encontrava tudo.
Hoje, hoje escrevi, pronto. Sem rimas, quase sem nada, até sem jeito... mas com a certeza que há maças que sabem a sugus.

Obrigada! Às vezes é também difícil explicar por palavras, mas... Muito Obrigada!

Anawîm disse...

EHEHEHEH... SIM, Ni!
Será que os Sugus não terão mesmo esse aroma de maçã?!

Gosto de ti... e está belíssima a tua partilha, sou eu que te agradeço MUITO!