Pages

Um Acto de Co...............ração

.
.
.


.
.
.
.
.
Do lado de dentro…
ou
do lado de fora…?

Dentro da vida
ou
fora dela?

De sorriso aberto
ou
de Coração fechado?

De abraço pronto
ou
de costas voltadas?

Com a pronta palavra de acolhimento
ou
com pronto e sempre injusto julgamento?

Com um silêncio pronto para a contemplação ou escuta?
ou
com aquela simples ausência de ruído exterior, e nada mais, estéril de vida?

Com vontade de ser verdadeira Comunhão com o outros
ou
com o naturalmente humano mal entendido que mina as relações mas ainda assim se teima em não esclarecer, num amuo imaturo durante tempos tão longos que qualquer réstea de respeito e carinho desaparece de parte a parte?

Com aquela audácia de querer ser mais, para mais poder dar
ou
no conformismo de “velhos” que se resignam depressa demais ao que são?

Com aquela atenção ao que se cruza comigo todos os dias, porque já faço parte dele
ou
com tanta atenção ao meu próprio umbigo que nem sei por quem passo, com quem vivo?

Com alegria cheia de esperança de saber que já faço parte da Humanidade ressuscitada
ou
deixo antes que a tristeza permanente me invada, e o desânimo constante, com desespero, o mesmo daqueles que não conhecem o rosto de Jesus?

Sei que cada minuto é menos um que falta para aquele momento de passagem
ou
os minutos e os dias passam por mim sem que eu os agarre e os encha de mim

Do lado de dentro da vida
ou
fora dela, como quem não se compromete a vivê-la muito a sério?
.
.
.
.
.

Sem comentários: