Pages

Llovizna

.
.
.
.
.


… feliz como um pássaro, sempre quero eu ser
e uma flor que rasga a terra, acordando-a
essa terra feita de morte e vida sem alcatrão
essa que cheira a vida quando cai a chuva miúda

Nascer
e nascer
e nascer
eu quereria vezes sem conta
tantas vezes quantas o sol se ergue no meu céu
esse que se veste de luz, devagar
e devagar faz envergonhar o verde ou o branco das montanhas

Quereria nascer
e nascer
e nascer
e erguer-me nesse sol que és Tu
e descer como chuva miúda
“que cai despertando a terra”
para nunca a deixar secar, esquecer, ou adormecer para sempre nos tempos

E nascer
e nascer
nascer sempre de novo
numa liberdade que me fizesse voar
e da terra erguer um voo mais alto que os das águias
e olhando a minha terra ver como a minha sombra passa sem deixar rasto

“… sentir-me raiz da maior das árvores
a que, com seus ramos desnudados, toca a mais alta montanha, toca nas nuvens, e as faz chorar”
sim… queria provocar
arrasar todas as muralhas
essas que calam a voz de quem tem mais garra para fazer chorar do que para fazer sonhar
mas é igual
o chuvisco há-de sempre entrar e despertar a terra
com a frescura da sua permanente novidade de cada dia

Sou feliz, e quero sempre mais
Torna-se verdade mais autêntica a felicidade que traz consigo felicidade à sua volta

Quereria ser pássaro
Mas sou Coração maior que qualquer árvore
Sou do Coração cuja morte não fere nem mata

“Eu queria morrer num dia de inverno
Para sentir a chuva molhar-me o rosto uma última vez
Como se sentisse a Tua boca tocando a minha
E ainda que só por um instante pensar que não era este o meu último adeus
Que morrer é como este chuvisco
Que cai despertando a terra
Com a frescura, a claridade do amanhecer”
e nunca morre
só desperta…









.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Graças por tais palavras ,de Amor e Fidelidade em Deus e a Deus .Tu me despertas e motivas à sempre partir do Amor .Buscar sempre a Amar ,seja qual momento for de medo,ansiedade ou dor.
Shalom .

figlo disse...

Quanta beleza!... "no fundo e na forma"...quanta beleza!
"Viver é melhor que sonhar"...mesmo que uma "suave llovizna" por vezes nos tolde o olhar e não deixe ver muito claramente o caminho... Obrigada. Glória

Ana Ascensão disse...

Que bonito! :)