Pages

Já é DIA

.
.
.







"Já é Noite
e o frio está em tudo que se vê
lá fora ninguém sabe
que por dentro há vazio
e que em todos há um espaço
que por medo não se deu
onde a ilusão se esquece
do que o medo não previu


Já é Noite
e o chão é mais Terra para Nascer
a Água vai escorrendo
entre as mãos a percorrer
todo o espaço entre a sombra
entre o espaço que restou
para refazer a Vida
no que o medo não matou


Mas onde tudo morre tudo pode Renascer


Em Ti vejo o Tempo que passou
vejo o Sangue que correu
vejo a Força que moveu
quando tudo parou em Ti
a tempestade que não há em Ti
arrastando para o Teu Lugar
e é em Ti que vou ficar


Já é Dia
e a sombra está em tudo que se vê
lá fora ninguém sabe
o que a Luz pode fazer
porque a Noite foi tão fria
que não soube acordar
a Noite foi tão dura
e difícil de sarar


Mas onde tudo morre tudo pode Renascer


Em Ti vejo o Tempo que passou
vejo o Sangue que correu
vejo a Força que moveu
quando tudo parou em Ti
a tempestade que não há em Ti
arrastando para o Teu Lugar
e é em Ti que vou ficar


Eu já descobri a Casa onde posso adormecer
eu já desvendei o mundo e o Tempo de perder
aqui tudo é mais Forte e há mais cor no céu maior
aqui tudo é tão Novo tudo pode ser Amor


E onde tudo morre tudo volta a Nascer


Em Ti vejo o Tempo que passou
vejo o Sangue que correu
vejo a Força que moveu
quando tudo parou em Ti
a tempestade que não há em Ti
arrastando para o Teu Lugar
e é em Ti que vou ficar


Já é Dia
e a Luz está em tudo que se vê
cá dentro não se ouve
o que lá fora faz chover
na Cidade que há em Ti
encontrei o meu Lugar
é em Ti que vou ficar"
Tiago Bettencourt


Entre o “Já é Noite” vazio e frio
Chega Já o Dia ainda que cheio de sombras
Enquanto a Noite se vê como o chão que é mais Terra para Nascer
nela a Água que sacia e refresca e limpa, essa que nos mares também mata
nela se pode Renascer
quando não se deixa que o medo mate
quando a Água é sinal de vida, e vida sempre a renascer
é que
“onde tudo morre tudo pode Renascer”
E quando ninguém sabe o que a Luz já presente pode fazer
há quem saiba pegar Nela, para fazer acordar da Noite
aqueles que deixam que a Noite continue a ferir e a matar

És Tu, meu Nazareno…
… é em Ti que vejo todo o Tempo que passou
todo o Teu Sangue-Vida que correu
toda a Tua Vida-Água que me lava, cura, salva
Em Ti vejo toda a Força impetuosa e serenamente suave da Ruah
que é esse outro nome do Amor
e vejo-a com o Abba, em Ti, quando Tudo parou
naquele Dia que ainda não acabou
o Dia em que o Teu e nosso Deus Te suscitou de novo
não te devolveu a vida
deu-ta de maneira tão Nova,
ainda que eu não possa entender como isso é

E essa Força-Ruah-Amor derramou-se para todos os lados do Tempo
e quem não Te conheceu antes, foi lavado por Ti, pela Tua Vida Nova
e quem Te tocou no início desse Dia
esse Dia em que rasgaste todos os tectos dos Templos onde queremos fechar o Teu Pai,
foi lavado por Ti, pela Tua Vida Nova
e quem não Te viu depois, foi lavado por Ti, pela Tua Vida Nova
O que é para Ti o Tempo senão essa Terra, esse chão para Nascer

O Dia começou
O DIA COMEÇOU
com que jubilo tenho eu vontade de o gritar!!!

O DIA COMEÇOU!

O Dia começou e até posso dizer que
ainda que não houvesse espaço na Noite para que o Dia chegasse
ainda que não houvesse lugar dentro de Jerusalém para Te crucificarem
ainda que não houvesse lugar para nasceres
o Amor rompe todos os esquemas,
todos os impossíveis,
todas as ausências de lugar
porque TU ÉS O LUGAR

É conTigo que eu fico
É em Ti que eu fico
na Tua Casa
fazendo também eu chegar esse Dia que és Tu
esse Dia que começou
.
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Anawim...

Depois de um longo tempo, venho me deliciar com suas palavras.

Forte abraço em Cristo,
Uma amiga do Brasil.