Pages

Há mãos assim...

Há dias que são bonitos demais…

… parece que, para qualquer lado para onde me volte, só vejo a Boa Notícia do Yeshu a entrar por todos os lados da vida das pessoas que encontro
… umas não se deixam contagiar, vejo-as tão “atarefadas”, com as mãos tão cheias de si, cheias de “nadas”, às vezes cheias de super-ideias tiradas não sei de onde e que não servem para nada, demasiado cheias, demasiado cheias de um olhar que nada vê bem ou não sabe ver longe, ou demasiado cheias de uma espécie de saber que só encontra espaço escrito nos livros mas não serve para fazer germinar Corações… mãos tão cheias de desencontros nos quais não há o interesse do reencontro… mãos demasiado cheias de sonhos que o tempo mata… mãos demasiado cheias de si próprias, tão cheias que até se agarram a si próprias fechando-se… que não conseguem abraçar ninguém, nem há espaço ali, entre os braços, para sejam abraçadas.

… outras deixam-se contagiar pela Ruah que lhes deve fazer cócegas na barriga porque as vejo sorrir, assim daqueles sorrisos sem sombra de teatros, daqueles sorrisos limpinhos e serenos, e um brilho no olhar muito vivo… e de todas as maneiras vão dizendo, distraidamente sem querer, como gostam tanto de… estar com… como gostam tanto, afinal, de estabelecer laços, como gostam tanto, afinal, de amar. Olho para as mãos delas, e vejo-as cheias de uma Presença que já vou conhecendo melhor…
Lá está ele, o Yeshu, vivo, a “encabeçar”… a ser-lhe dado o primeiro lugar à mesa ali em “casa”. Só sabe ser feliz, não há outra hipótese… só sabe ser feliz quem deixa as mãos e a porta abertas a este Yeshu... só com ele tudo faz sentido… só por ele, eu tenho e desejo muitos irmãos com quem quero “nascer”…

3 comentários:

Anónimo disse...

silencioso..mas continuo a ler-te... e a rezar pelo teu caminho...
A Fraternidade finalmente abriu, já lá vivo e daqui a uns dias virá um irmão com 20 anos começar junto comigo esse caminho dos pobres de Jesus..esses Yeshusss... que tanto gostas e sabes tão bem escrever...
abraço-te a alma... vejo que o teu voo ainda se mantém bem alto na liberdade do Pai....

Anónimo disse...

Ah!... Como o teu post me surpreendeu hoje Anawim...é incrivel!!! Como me senti em sintonia. Costumo chamar a isto: Transmissão de pensamentos! Também conheço pessoas tão "nutridas" de ideias feitas e que passam a vida a confirmar as suas certezas,mas sempre muito vazias de sentido.
Delas me pareceu sempre impossível, que algum dia se deixassem contagiar pela Ruah.
Ah! Mas depois do que eu ainda ontém observei...acredito plenamente que as pessoas podem mudar!

Um GRANDE abraço e um bom domingo para ti!

Anawîm disse...

pobre,
fico feliz por ti. Espero que tudo aconteça segundo o Espírito de Deus.
Um abraço

Mila,
é bom mesmo, acreditar que as pessoas possam mudar... ver o Reino a acontecer, a fazer-se Reino aqui... é bom mesmo...
Um abração enorme para ti...