Pages

Eu quero acreditar e confiar sempre mais...


Por mais que nos custe a aceitar, o MAL e o SEM-SENTIDO nem sempre existem para serem compreendidos, mas para serem encarados de frente e vencidos, superados pelo AMOR.

Só a Ressurreição, que não é um voltar a encarnar a vida que se viveu, mas uma transfiguração espantosa oferecida por Deus no final da caminhada deste pedaço de vida que conhecemos agora… só a Ressurreição nos provará que afinal sempre houve uma razão para o sofrimento e o absurdo.
Por agora, o que podemos fazer é acreditar… dar crédito… confiar em Jesus, do mesmo modo que ele mesmo, cegamente, confiou que de alguma maneira o Abba o haveria de libertar da morte, do sofrimento, do absurdo, da injustiça, da vergonha… do fracasso.

Eu quero acreditar e confiar sempre mais em Jesus, não porque ele morreu, mas porque viveu tão intensamente que jamais conseguiu negar o que vivia e acreditava.

Eu quero acreditar e confiar sempre mais em Jesus, porque Deus não permitiu que a sua última “palavra” fosse a morte. Deus ficou do lado daquele a quem a Lei e a Tradição e a Crucifixão declararam de “o Maldito”.

Eu quero acreditar e confiar sempre mais em Jesus porque Deus o levantou de novo, como sinal, como resposta, como quem aposta tudo aqui… Deus aposta tudo aqui dizendo que a vida de Jesus é digna de crédito, digna de valor, e aposta que é a Primeira tão querida a ser Uma com o próprio Deus mesmo, tão desejada por Ele. Aposta que é a Primeira vida de muitas que encontrarão nela o mesmo sentido, a mesma comunhão, a mesma libertação, a mesma fraternidade, a mesma cura, a mesma felicidade…

Eu quero acreditar e confiar sempre mais que Jesus dá o sentido último à minha vida, que absolutamente mais nada me dá.

Por querer acreditar e confiar sempre mais...
... sou feliz!
Sou muito feliz!

2 comentários:

Anónimo disse...

Comungo contigo neste querer...
E também sou muito feliz!

Um abraço para ti assim muuuuito fraterno!!!

Anónimo disse...

Todo o Amor humano é centelha do Amor divino, E eu acredito no Amor, oh se acredito e confio e entrego-me sem reticências àqueles que acredito que me amam...e sou Feliz, muito feliz, por causa disso.
Como não acreditar no Amor que fundamenta todo o Amor!?
Como não confiar-nos inteiramente no colo desse Deus Todo Poderoso em Amor!?
Como não ser muito, muito feliz, porque Ele dá sentido a tudo aquilo que não compreendemos!?
Do outro lado do silêncio que todo o sofrimento faz acontecer em nós, Deus está!