Pages

Diz-me o que é ser discípulo teu, tu que foste ressuscitado por Deus?


A tua presença viva não a vejo com estes olhos
porque estes olhos vêem somente a vida que vivo hoje
mas se o hoje da minha vida é, já, contigo, da tua vida
se para a minha vida olho
a ti vejo sem ver

Traços de mim pertencem ao teu Corpo
sou linhas, letras, reticências, interrogações, exclamações
e pontos sem final que falam de ti

É longínquo o tempo em que irmãos meus te viam com estes olhos?
Quem és tu que o Tempo quebras, o ultrapassas de tal modo que
é na minha vida que nasces… vives… amas… te matam em nome de Deus
e na minha vida esse mesmo Deus que te levanta do mundo das sombras da morte?

Quem és tu que começas sempre tudo de novo?
Quem és tu, o Novo?

Yeshu… Jesus, o de Nazaré…
Diz-me o que é ser discípulo teu, tu que foste ressuscitado por Deus?
Diz-me o que é ser corpo do teu corpo?
Diz-me…
Quero ser fiel pertença
. . Fiel
. . . . . . . . . .pertença

.
.
.
.
.
.
.

Sem comentários: