Pages

Está perto de ti o teu Deus

.
.
.
.

.
.
.
Queria falar-te como quem anuncia…
… como aquela voz, a voz que em nome de Alguém grita em todos os “desertos”

Acolhe a proximidade do teu Deus!
É o eco que hoje se desenha tão nítido dentro do meu ouvido…

Recebe, abraça, acolhe em ti, a proximidade do teu Deus…
… a proximidade da Família que permanentemente te está a gerar no silêncio.
Diz-lhe: “Vem!” se assim O desejas dentro de ti.
Diz-lhe: “Maranatha!”

Não te deixes ficar na plateia, salta de uma vez para o palco da tua própria vida,
pega no teu “papel”, agarra a tua missão…
… o que podes entregar tu ao teu Deus, senão o que tens nas mãos?

Está perto de ti o teu Deus
Está perto
Está junto de ti
Aquele que te ama está contigo

Está perto de ti A Família…
… Família tecida com as veias da Ruah
que une
de maneira misteriosa esse número incontável de rostos de vidas na Vida dO Filho
essa Vida ressurgida pelas Suas próprias Mãos
essa Fonte nazarena de onde faz brotar uma “seiva” luminosa
uma Fonte que jamais secará
dá de beber a toda a Árvore que está no centro do “Jardim”
A minha Família…
Ousa dizê-lo, sim: “A minha Família é a Família de Deus!”

Humanidade minha
acorda dos teus sonos
e sonha dos mesmos sonhos que o teu Deus sussurra ao ouvido do vento
Humanidade minha
agarra de uma vez a Mão que te desenhou, moldou e amou mais que tudo
Humanidade minha
entrelaça os teus dedos nos dedos da Mão do teu Deus
para que nunca te percas do Seu Olhar
para que possas correr com Ele
Humanidade minha
recebe, abraça, acolhe em ti, a respiração do teu Deus…

Não deixes de respirar o mesmo ar que o próprio Deus exala
Não deixes de respirar a mesma vida que o próprio Deus vive
Não deixes desatar os dedos entrelaçados dessa Mão que sempre “trabalha”
… sempre “constrói”
… sempre “molda”
Mãos Redentoras
Salvadoras
que nos justificam
que nos restauram
que nos amam como ninguém

Está perto de ti o teu Deus
Está junto de ti Aquele que te ama

No meio de todas as tuas exultações, de todas as tuas festas
nunca Ele deixa de festejar e sorrir contigo.
No meio dos teus abandonos
nunca Ele te abandona.
No meio de todos os teus “gritos”
nunca deixa Ele de Se baixar para te escutar.
No meio de todos os teus ruídos, divisões, juízos, venenos e pedras que atiras
nunca Ele te julga
mas
Humanidade minha, bem sabes como o teu Deus não sabe fazer outra coisa senão
tomar partido pelo mais fraco, pelo injustiçado e caluniado, pelo encurvado
(pelos anawîm…)
decide bem de que lado queres ficar, por quem verdadeiramente tomas partido
No meio de todo o teu sofrimento
está Ele contigo e contigo sofre
mas Humanidade minha, bem sabes como o teu Deus vê mais longe
É um Deus que acredita em ti
que conhece o enorme Bem, a profunda Paz, a imensa Alegria
a porta da Casa da tua Família escancarada para te receber
pronta
expectante
só por ti

Está perto de ti o teu Deus
Está junto de ti Aquele que te ama
anseia ver no teu rosto, Humanidade minha, os reflexos da Alegria
do Seu próprio Olhar sobre ti
tal e qual quando o teu rosto é iluminado pelos raios de sol
ou iluminado pela ténue luz das estrelas
ou iluminado pela presença de alguém

Deixa-te tecer, Humanidade minha, com os fios dos teus sonhos
a Vida inteira tingida da Alegria de todos os teus irmãos
tecida com todos eles numa Família
a da Ruah
a tua Família

Acolhe o Deus que está tão perto de ti
Acorda do sono
sonha esse sonho da verdade de já estares a ser gerada, Humanidade minha,
a cada instante que passa estás a ser gerado como filho querido
a cada instante que passa estás a ser gerada como filha querida
.
.
.

.
.
.
.
.
.

1 comentário:

sol e lua disse...

*meu coração se enche e se renova pelo Amor do Senhor contido em vossas palavras.Maranatha.*
*Graças *