Pages

Se assim, por mim, alguém passa

.
.
.
.



És o meu Mar…
Se me deixo moldar por Ti, docilmente, em pequeninos grãos me faço
Se resisto à doçura da tua água fico pedra dura que nada quebra
e se, assim, por mim alguém passa, corre o perigo de escorregar e magoar-se

És o meu Mar…
Se olho para Ti, nenhuma onda Tua, mansa ou forte, me arrasta sem que eu queira
nenhuma água forte me apanha sem que eu me dê conta

Se deixo de Te contemplar, estar tão perto de Ti é perigoso
porque as Tuas águas podem chegar a ser violentas, se não Te olho nos olhos…
… se não Te recebo, onda após onda, que nunca páras

És o meu Mar…
Se me deixo moldar por Ti, docilmente, nunca poderei estar só
serei uma praia com mil grãos de areia
e se, assim, alguém passa por nós, seremos caminho seguro que não fere os pés
seremos lugar sereno onde, quem passa, pode sossegar e contemplar-Te
olhar-Te nos olhos e dizer:

És o meu Mar…
.
.
.
.
.
.
.
.

1 comentário:

serenando disse...

quantas graças,... passar aqui e este silêncio que fala , escrever ou soletrar umasinha de sílabas ,seria sobrar diante de tal Beleza e Paz que transmitistes
.
Tu existe Senhor !és Vida em Paz.