Pages

O vazio gigantesco que antes estava preenchido

.
.
.
.

.
.
.
.


“É comum, quando sofremos uma perda, seja ela qual for, ela tornar-se o centro das nossas vidas. «Tínhamo-lo e agora foi-se.»
Há um vazio gigantesco que antes estava preenchido, tornando-se na única coisa que pensamos o tempo todo. O que acontece neste processo é que a nossa vida se foca naquilo que não temos e esquecemos o que temos.
O teu Coração, o meu Coração há-de recuperar. Nunca mais seremos os mesmos, mas havemos de recuperar (…)

Nunca te esqueças que Jesus chorou,
nunca te esqueças que os teus sentimentos são válidos,
nunca te esqueças que podes escolher não te tornares amargo e fechado, mas aberto
nunca te esqueças que Deus senta-se ao teu lado, absolutamente presente, a lamentar a tua perda, mas também a restaurar-te, a recompor-te.
Que desta maneira possamos encontrar a esperança.”

(video 12 "Nooma")
.
.
.
.
.
.
.
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quando eu pensava que tinha tudo ( pessoa que amava) desapareceu tudo, e realmente foquei-me no que não tinha de quando em vez ainda penso nisso...
Uma coisa tenho certeza, o vazio que se criou em mim mudou-me muito, transformou-me ...
continuo sentir um vazio, mas não lamento a ausência dessa pessoa , pelo contrário : há males que vêm por bem e apesar da dor afastamento foi o melhor caminho.
Melhores dias virão, e o vazio será preenchido :)

Cris

Ceci disse...

Esperança no Silêncio .....
nas demoras de Quem Tudo Pode ....
espero....eu confio .....e creio em Ti Senhor .

Miguel Oliveira Panão disse...

Quando uma crise se revela oportunidade;
um obstáculo, um trampolim;
um vazio, um ícone do Abandonado;
damo-nos conta que apenas uma coisa basta ... amar

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

figlo disse...

Todos nós êxperimentamos, mais cedo ou mais tarde, o desastre, a angústia, o abandono , a impotência perante o desaparecimento daqueles que amamos.Com aquele corpo que foi o elo de ligação palpável entre nós, não os veremos mais à luz deste sol...
Vê-los-emos à "luz de um outro Sol" que não se porá jamais...Eu acredito! Mas choro na mesma...embora sinta que essas lágrimas que choro não são desespero mas um lúcido "até já!".

figlo disse...

Volto aqui...porque a morte faz parte da vida...e sem ela não haveria VIDA...e aquela parte em que se fala da "presença silenciosa", perante o sofrimento incontornável de alguém...lembrou-me um pequenino poema do meu poeta "ateu":
"não dizer nada, chorar.
Chorar como uma criança
que já não tem confiança
no próprio Deus da doutrina.
Não dizer nada, chorar
até o pranto coalhar
na lucidez da retina."
A este poema Miguel Torga chamou: "Hora de abandono".
Dsculpa o abuso! Glória

Anawîm disse...

Oh Glória...
não peças desculpa por enriqueceres tanto este espaço! eheh

Um abraço bom para ti e para todos aqueles que aqui partilharam o que sentem acerca disto que é perder/ganhar alguém