Pages

O que há-de ficar

.
.
.


“E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre”
Miguel Sousa Tavares, in "Não te deixarei Morrer David Crocket", 2005



“Nada do que é importante se perde verdadeiramente…”
No final, diz Paulo, só resta o amor, essa palavra tão gasta e tão mal dita, tão maltratada, tão distorcida do seu autêntico sentido.
Se eu escolhesse ser uma palavra… “amor” como tantos dizem, não quereria ser, certamente.
Devia ser proibido dizer a palavra Amor em vão,
como quem fala do ar vazio sem consistência, que mal se pode palpar, perceber, sentir.

Posso ter Toda a Sabedoria do mundo,
se eu não o tiver,
sou como um piano tão desafinado

Posso ter o dom de prever ou pressentir todos os bons ou maus acontecimentos,
e até ter uma fé tão forte, tão forte, que seja capaz de arrasar montanhas
se eu não o tiver,
sou um nada, absolutamente inútil

Posso ter a generosidade de um Coração enorme
e dar tudo o que tenho e sou
até ao extremo de morrer mártir por boas causas
se eu não o tiver,
tudo isso não serve para nada de nada

E ele, o Amor
só sabe existir com a paciência,
com o cuidado atento,
muito longe da inveja,
não sabe ser arrogante,
não tem mania que é “o maior lá do sítio”,
esquece-se de si próprio,
nem imagina o que é andar a tramar coisas para seu benefício
ninguém o vê irritado
não guarda “coisas”, ressentido, amuado
Não pactua com nenhum tipo de injustiça
Exulta de alegria com a verdade
Desculpa tudo
Acredita em tudo
Tem uma viva esperança
Aguenta com tudo
(1 Cor 13,1-8)

É o Amor!
E o Amor és Tu, meu Rei,
meu Deus a quem quero sempre chamar Meu Dono
porque é a Ti, que és O Amor, que eu quero pertencer
sempre

É em Ti, que és O Amor, que eu quero caminhar
É contigo que eu me quero parecer
É de Ti que eu quero que falem,
é a Ti que eu quero que vejam, cada vez que eu estou presente
sempre
.
.
.

Sem comentários: