Pages

Onde estão os Teus Profetas - II

.
.
.

Pai…
Deus que és da Paz-Vigilante

Ruah…
Coração Sereno e Inquietante

Filho…
Irmão que cativa, interpela, denuncia, és Voz que anuncia
és Mãos estendidas para a minha Humanidade
fazes de mim o Teu Corpo

Onde estão os Teus Profetas?...

Onde estão esses que provocam a mudança no Coração do mundo por estarem tão metidos em assuntos “terrenos”, tantas vezes tão pouco “espirituais”, não com o objectivo de “fazer carreira” ou “subir na vida”, mas presentes aí, de maneira absolutamente livre e por isso libertadora, provocadora e por isso mesmo conflictiva.

Onde estão os Teus Profetas?
Onde estão esses homens, mulheres, adultos ou jovens que não são ingénuos, que não adoptam nem anunciam sonhos utópicos? Se tantas vezes esperam o “impossível” é porque vêem longe, “vêem-Te” a Ti lá à frente, no melhor de nós e dentro de tudo o que faz a pessoa mais humana, verdadeiramente feliz, livre. Sabem como acreditar a sério nisto é poder começar já a vivê-lo, a saboreá-lo, a senti-lo na pele.

Onde estão esses Homens de Deus?
Onde andam esses que denunciam os falsos profetas, tanto aqueles “velhos” de todas as idades que anunciam a desgraça e como está perdido e Velho o mundo, como também aqueles falsos profetas que anunciam falsas esperanças, oferecem créditos envenenados, são causa de divisão e querem agradar sempre aos poderosos, no meio de lógicas de concorrência e famintos de promoções e glórias públicas.
São também os profissionais da mentira, os falsos profetas, que usam o nome de Deus para lucro e prosperidade pessoal.

Deus da minha Humanidade,
Onde estão os Teus Profetas?
Enche-os do Fogo do Teu Querer para que não saibam mais se conter!...
Que não se calem, mesmo sabendo que o Profeta está destinado a fracassar,
a ser perseguido, e tantas vezes por quem Te é aparentemente mais próximo, aparentemente mais crente e fiel.

Hoje também eu digo:
“Jerusalém, Jerusalém,
que matas os profetas
e apedrejas os que te são enviados…” (Mt23,37;Lc13,34)




.
.
.

4 comentários:

mila disse...

É na ousadia de mediações assim que encontramos a autenticidade nas palavras e a simplescidade nas acções. É através do desmedido ENCANTAMENTO destes corações que outros se inquietam também a bem dize-LO, até pela internet. O que importa mesmo, é que a tradição de O bem dizer continue a apaixonar outros e serem porta vós da mensagem que faz deles presença da Sua Presença em muitas vidas.

Obrigada Deus Bom, por nos colocares no caminho pessoas capazes de despontar nos nossos corações a semente da Esperança, da Alegria do Amor, de tudo que é possível contiGO. Mostram-nos como realmente és!!!!

mila disse...

Eh eh, quis dizer "voz" e não "vós" :)

Um abraço

7_sete_7 disse...

Shalom

alice disse...

Existindo , a qquer hra ,em qquer sítio , no tempo e desejo de Deus !Graças .