Pages

Fiz-te para mim... respiro em ti








Meu filho, fiz-te para mim.
Fiz-te como eu sou.
És para mim um encanto.
Dói-me o coração, apiedado
Quando oprimes a alegria porque a agitação te ataca.
Então, quase não há um minuto
Para parares e escutares o que te digo.


Corres por todo o lado à procura de vida,
Buscando a vida da vida.
Desde sempre aqui estou.
À distância de uma prece
Respiro em ti.


Procuras-me nos prazeres da vida.
As coisas amontoam-se sem parar,
Cada experiência expulsa a anterior,
Os lugares fundem-se numa mancha confusa,
E no entanto não encontras a tal coisa que te satisfaz.
Mas eu estou aqui.
Estou ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.


Fiz-te para mim,
Quis que existisses.
Fiz-te à minha imagem,
Fiz-te bom e fiz-te livre.


Escuta! Porque gravei em ti o coração que ouve.
Escuta, e quero que saibas que estou perto.
Estou ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.


Antes de dizeres a palavra de desgosto ou de adoração, eu oiço-te.
Antes de cantares a tua alegria ou de lamentares a tua angústia eu falo.
Estou aqui.
Ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.


A cada respiração escolho a vida para ti.
Pinto o desenho da alegria no teu coração e aí o deixo para que o descubras.
Construo a estrutura do teu progresso no centro do teu ser e convido-te a procurá-la.
Acendi em ti a centelha da bondade.
A cada respiração atiço a chama.
Estou aqui.
Ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.


A cada respiração tu escolhes, meu filho, porque és livre.
Vais respirar comigo o sopro da vida'
Vais assumir a alegria que preparei para ti?
Vais procurar-me e encontrar-me aqui?
Vais sussurrar a oração?
Vais respirar em mim?
Desmond Tutu e Mpho Tutu





Olá Amigos!
Já está perto aquele dia tão especial em que, de alguma maneira, lembramos o nascimento do Yeshu, o início de uma vida que mudou completamente a vida de tantos, o início de uma vida inteira absolutamente confirmada, "assinada" por Deus... Nele e com ele nascemos todos, é por isso, para nós, o nascimento dos nascimentos, o Natal.
Até lá, gostaria de ir postando por aqui, todos os dias, uma oração de alguém que admiro muito muito, Desmond Tutu, em jeito de peregrinação até ao Coração da nossa Humanidade... como quem ficar de ouvido atento à batida do Coração de Deus.
Quem quiser peregrinar comigo, que venha...

1 comentário:

Andreia disse...

Li, ou melhor, meditei com esta oração ontem...Que delicia!
A última estrofe é para mim um convite bastante apelativo.
É fantástico como ele, a seguir a esta oração, termina o capítulo. De facto dá mesmo vontade de parar...para re-pensar o caminho.

Obrigada pela partilha!