Pages

E tal uma boa notícia para começar a semana?





A iniciativa chama-se "underheard in New York" e está AQUI.
Conhecem aquela expressão ter algo "debaixo de olho"? Esta iniciativa é qualquer coisa como "debaixo de ouvido em Nova York".

"Num tempo em que a comunicação nos rodeia por todos os lados, sentimos a necessidade de dar uma voz a quem mais precisa dela"
O objectivo é uma maior sensibilização/chamada de atenção para os sem-abrigo das ruas de Nova York. Para estes que não têm voz, a quem muitos só conhecem a mão estendida e nem lhes conhecem a cor dos olhos ou a voz, foi-lhes dado o Twitter.

O Danny, o Derrick, o Albert e o Carlos vivem nas ruas de Nova York, foram-lhes oferecidos telemóveis com tarifários já pagos, durante o mês têm envio ilimitado de mensagens de texto e uma conta na rede de microblog Twitter.

O objetivo é despertar a consciência das pessoas e mostrar um pouco dos desafios diários de ser um morador de rua em uma grande metrópole. Os criadores da iniciativa ensinaram os sem-abrigo a acessar e usar o serviço para escrever sobre o que quisessem. A iniciativa foi desenvolvida por Rosemary Melchior, Robert Weeks e Willy Wang


Apesar de não ter como meta arrecadar fundos, Weeks espera que as pessoas tomem consciência dos problemas dos que vivem na rua e os ajudem de alguma maneira, realizando trabalhos voluntários ou contribuindo com doações aos abrigos da cidade. Weeks explica ainda que os quatro homens participam de um projeto piloto, que poderia ser ampliado para novas contas na rede e novas vozes pela cidade, caso outros grupos se inspirem e decidam levá-lo adiante.


Os quatro oferecem a possibilidade de pensar sobre a solidão, as dificuldades e a bondade numa grande cidade.

Vale a pena tê-los debaixo de ouvido.
(é em inglês, pois claro, mas para quem não apanhar um pouco de inglês, conhece-se sempre alguém que sabe mais dessa língua e poderá traduzir um pouco. É bom conhecer um pouco os desabafos da vida destes Irmãos)

Cá estão os links para eles:

Boa "ESCUTA"
Boa Semana


Shalom

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado!
bookmarked :)