Pages

...








Tenho saudades Tuas
Sinto a Tua falta como sinto falta do mar
da areia debaixo dos pés,
do sol que encandeia e faz esconder o olhar
e quando vai embora nos arrefece
e o aroma forte do sal
que o vento forte ou fraco sempre traz
e o som das ondas que chegam perto para logo fugir
com o estalar da espuma branca que a areia logo esconde


Tenho saudades de Ti que nunca vi
e gosto
e quando elas me cantam ao ouvido
fazem-me perceber como a vida me corre nas veias,
não nestas veias que os anos levam embora,
aquelas outras por onde quero que só a Ruah corra
livre
que invada tudo como o ladrão que chega sem aviso

de vez em quando


Tenho saudades de Ti
a Ti que vejo no mar
e no sol que teima nele mergulhar
i n c a n s a v e l m e n t e
uma parte de mim vai com ele
e uma parte de mim volta a nascer de novo


Tenho saudades de Ti
naquele sossego que me faz exultar
no silêncio companheiro fiel que tanto desejo
esse que não permites que me falte
esse que nunca me sufoca
nem assusta
é sempre a porta que quero deixar aberta
para entrares e ficares


Tenho saudades de Ti
de Te ver sentar no chão
e Te deixares estar
e eu contigo
tens as brasas prontas para o peixe
e quase nunca reconheço o Teu rosto
mas conheço as Tuas mãos
essas que trazem os sinais de um coração absolutamente aberto ao Teu Deus Abba-Imma
e a Tua voz
e as Tuas palavras
a Tua paz
a Tua serenidade


Onde Tu estás, a paz anda por lá


Tenho saudades Tuas
e gosto




Sem comentários: