Pages

És

És Carne… és Sangue, Yeshuah
nas tuas veias corre a Vida luminosa da Verdade da Ruah

És, Yeshuah nazareno ressuscitado,
És, HOJE, a plenitude perfeita desse ser Respiração
És, HOJE, a plenitude perfeita desse ser Sangue
És, HOJE, a plenitude perfeita desse ser Carne
És, HOJE, a plenitude perfeita desse ser Coração
És, HOJE, a plenitude perfeita desse ser Rins

És Respiração porque respiras a Ruah de Deus, inteira,
porque te deixaste inundar,
inteiro, pela força poderosamente amante desse Sopro do nosso Deus!

És Sangue porque és Único, és o nosso Primeiro,
inteiro, és o Primeiro a nascer de nós, no Abba!
És Sangue na imagem que nos deste no Vinho da alegria, no Banquete,
essa taça que circula por todos os convidados sentados à mesa
essa taça que a todos pertence sem excepção
esse Sangue, forte símbolo da Vida, que anseias que circule em todos os teus discípulos!

És Carne porque és Um com todo o ser vivo
inteiro, és Corpo com todo o ser humano,
És Corpo na imagem que nos deste no Pão que sacia as nossas fomes, no Banquete,
esse Pão que é partido e repartido por todos os convidados sentados à mesa
esse Pão que a todos pertence sem excepção
esses pedaços de Pão que somos cada um de nós, e que juntos formam um só Pão
esse Pão, forte símbolo do Corpo, que anseias que formemos juntamente contigo!

És Coração porque para sempre te decidiste pelas coisas do Reino!

És Rins porque estás vivo, HOJE, a agir poderosamente amante!

Mestre, nazareno ressuscitado, vivo, presente aqui e agora, homem INTEIRO,
Yeshuah, faz-nos discípulos teus
ensina-nos essa plenitude de ser plenamente vivos e plenamente humanos
como tu és


6 comentários:

Rui Santiago cssr disse...

Pôssa, ANAWIM, saiu-te das entranhas este... Que delícia!

Sim, ANAWIM, também eu acredito que a HUMANIDADE de Jesus não terminou na sua morte... A sua Ressurreição não é o início de uma Vida não-humana, mas antes a glorificação da sua Humanidade, a Exaltação da sua maneira HUMANA de viver, amar, agir...

Deus não quis fazer dele "outra coisa"... a sua Ressurreição é a proclamaçao que o proprio ABBA faz de que se encantou com aquela maneira de viver, que pôs naquele HOMEM "todo o seu agrado"... A morte não o poderia engolir. Deus declarou: "Vive para sempre assim, PARA SEMPRE e PARA TODOS!"

E é assim que ele está connosco... a Ressurreição de Jesus é a glorificação-exaltação-plenificação da sua Humanidade!

É como HOMEM INTEIRO, como tanto gostas de dizer, que ele está connosco e actua em nós com a Vitalidade da Ruah e a Fidelidade do Abba.

Sabes, ANAWIM, encanta-me Jesus de Nazaré, o Galileu que creio ser todo nosso e todo de Deus! Que está COMIGO como ALGUÉM que COMUNICA. E encanta-me também a maneira como vais descobrindo expressões para dizer este Mistério. Vejo no teu blog um desejo imenso de rasgar o Véu com as palavras e um respeito admirável por esse Deus que tu nao te cansas de dizer que não está encerrado dentro de nenhuma delas. E isso é tão bonito...

Obrigado por este post. Soube-me tão bem... Este a seguir ao anterior, hmmm, que delicia.

Obrigado, mais uma vez. Desculpa o tamanho do comentário. Acho que ainda ultrapassou o teu post. É a vida!

SHALOM

Anónimo disse...

Rezo aqui com as tuas palavras… que o Ruah sopre forte!

Anónimo disse...

ANAWIM & Pe. Rui Santiago passo todos os dias, humildemente, pelo vosso cantinho. Descobri através da vossa linguagem um Deus diferente do meu deus, deusito...
Quando começei a acompanhar a vossa escrita, tod@ eu tremi por dentro. Parecia que algo se estava a rasgar no meu interior. Percebi que era o meu deusito a quebrar-se todinho, em mil bocaditos. Senti-me triste, desamparad@, e sem seguranças humanas que me pudessem valer. A vossa linguagem, a vossa maneira terna de falar de Deus e com Deus, fez com que o meu rosário se quebrasse em mil avé não sei das quantas, sem sentido... Tremi, não por me sentir mal, ou com medo, tremi, por me sentir amad@ e por perceber que estamos chamados a crescer neste Amor que não defrauda, que não humilha nem rebaixa a pessoa humana, pelo contrário... Ama-nos tanto, que nos deixa crescer, livres de o acolher de optar e decidir...
Estamos nas nossas próprias mãos, mas não sozinhos (que "responsabilidade"!!! eu que deixava tudo para o deudito resolver).
Todos os dias, com as vossas partilhas, experimento caminhos novos pelos quais, nunca tinha percorrido. Deixar para trás o meu deusito é um trabalho quotidiano,a que me "obrigo". Este "meu deusito", deixava-me sempre em baixo e sem explicações... tinha que ser serv@ dele à força! Decidi largá-lo, deixá-lo para trás, bem fora da minha vida.
Vou tentando acolher a novidade de Deus na minha vida... eu que sempre fui tão instalad@ às minhas ideias fixas e às minhas certezas e dogmas tão errados. Confesso que não é tarefa fáçil. Apesar de não ser façil, e de colocar muita coisa em causa, sinto uma profunda libertação. Destruir o velho para dar espaço ao sempre Novo, ao Deus da Vida, ao Deus de Jesus Cristo,ao Deus Família do qual me sinto pertença.
Agradeço profundamente o vosso cuidado tão zeloso, simples e despretendido de partilhar todos os dias o melhor das vossas vidas.
Louvo o Nosso Deus por não me ter deixado "morrer", sem antes ter descoberto o "mundo da informática". Apesar de não ter muita prática no teclado, e sem muita paciência (coisas da idade) hoje, tinha que partilhar connvosco a minha gratidão.
Não vos conheço pessoalmente, mas é como se conhecesse, ou melhor, conheço a vossa interioridade, esta revela-me quem sois realmente, sem precisar de bilhetes de identidade. Conheço o melhor de vós e isso basta-me. Permaneço na vossa serenidade, que me trasmite tanto o "rosto" do nosso Deus.
Não vou alongar mais, e peço-lhe que se sinta à vontade, caso ache desporporcional o tamanho do texto, para não o públicar. Não acharei desfeita da vossa parte. Escrevi simplesmente para vos demonstrar gratidão e apoio incondicional da minha pessoa.
Que o Bom Deus inspire mais corações (incluindo o meu) para anunciar a Sua Boa Notícia. Prometo que apesar dos anos, vou tentando fazer a minha parte.
Unidos em Cristo Jesus. Caminharemos juntos na Fé.

A Paz esteja sempre convosco!
SHALOM
Este vosso Amig@:
SPSR

Fá menor disse...

Que belíssimo!

Anawîm disse...

Amig@ SPSR!...
Agradeço-te muito muito este teu gesto de profunda comunhão com o que por aqui vamos partilhando... agradeço-te muito mesmo!...

Que feliz eu estou por ti!!!...

E olha... sempre que quiseres partilhar alguma coisa... ficamos todos a ganhar com o que quiseres escrever, sempre, pode ser? eheh...

Acredita que já estás mesmo a fazer a tua parte nesta "urgência" que todos conheçam a Boa Notícia, que todos sejam livres, que todos sejam felizes...

Unidos ao Mestre nazareno, Jesus, homem inteiro vivo hoje e agora, homem pleno, abraço-te forte Amig@ SPSR... mais uma vez te agradeço a comunhão que manifestaste!

joaquim disse...

Obrigado amigo Anawîm!!!

Que Deus te continue a abençoar com palavras de amor eterno.

Abraço amigo em Cristo