Pages

A boa notícia desta Segunda-Feira




E porque é Segunda-Feira… mais uma boa notícia!!!

Desta vez não vamos mais longe. Aqui mesmo em Portugal também há boa gente.

Dou a conhecer o Projecto SMS – SOLIDARIEDADE MÉDICA SOCIAL
Ainda hei-de perceber melhor porque é que estas excelentes iniciativas começam sempre com a palavra “Projecto”… eheh… Curioso, não é?

O SMS dito por eles mesmos… “É uma ideia muito simples. Simples como todas as coisas que são importantes na vida. Ajudar quem mais precisa. Neste caso, ajudar quem mais precisa de cuidados de saúde.


O Projecto SMS - Solidariedade Médica e Social é uma iniciativa inovadora e ambiciosa, que pretende levar apoio médico e de profissionais de saúde, a zonas e regiões com necessidades especiais ou carenciadas. Ou seja, ajudar de forma gratuita e humana todos aqueles que, por razões geográficas ou sociais não têm fácil acesso a cuidados básicos de saúde, acções de sensibilização e rastreios.”

GRATUITAMENTE organizam-se e colocam-se à disposição, em populações que normalmente não têm acesso fácil, por variadas razões, a cuidados básicos de saúde. São profissionais de saúde: médicos, técnicos e enfermeiros os voluntários que realizam esta Acção.

Então, aqui vai um testemunho da Marina, uma fisioterapeuta que viveu esta experiência:
“Quando aceitei participar no Projecto SMS Marvão estava longe de imaginar a magnitude do mesmo. Nunca pensei que um projecto semelhante conseguisse por parte da população uma adesão tão significativa, sobretudo no âmbito da fisioterapia. (…) Apesar de se basear em dar o “nosso melhor pelo melhor de cada um” sinto que recebi mais do que dei… Cada sorriso, cada história de vida, cada “Deus lhe dê muita saúde menina!” ajudou a esquecer o cansaço sentido no final de cada dia e aumentar a vontade de viver o dia seguinte com ainda maior dedicação! Não posso contudo de deixar de mencionar (e agradecer) o maravilhoso espírito que caracterizou todos os elementos da equipa SMS. Muito obrigada a todos!”


E mais outro testemunho, o do José, Técnico de Cardiopneumologia:
“Pela segunda vez deram-me a oportunidade e o enorme prazer de participar numa acção de voluntariado (…) Voltei a encontrar um grupo formidável e incansável que apesar de todas as adversidades sempre esteve com a moral em alta e com grande motivação para fazer o melhor pelo melhor de cada um, proporcionando a cada ser humano que veio ao nosso encontro a alegria que o grupo emana por lhes estarmos a proporcionar algo de bom e útil para o seu bem-estar para que não se sentissem esquecidos, nem que fosse um simples sorriso e uma palavra amiga. (…)”

Para conhecer melhor, clicar AQUI: http://www.projecto-sms.com/

Agora, diz-me... é possível ou não, ser feliz?...

Tem uma semana MUITO BOA, em que sejas autor de algumas boas notícias, transmissor de outras, e que todas as que receberes sejam sempre mais motivantes que as más notícias...


2 comentários:

Rui Santiago cssr disse...

Estas Boas Notícias são um ESPECTÁCULO!

Grande ideia!

"Não espereis que o Reino de Deus venha de maneira espalhafatosa, podendo-se dizer: Olha-o ali! ou Olha-o acolá! Porque o Reino de Deus está no meio de vós..." (Lc 17, 21)

Pois! É isto... OBRIGADO! Mais duas ou três notícias e vou começar a linká-las lá do meu estaminé também!

SHALOM ANAWIM

Anawîm disse...

Shalom, Rui Santiago...
ehehe... tu gostas de boas notícias!... É sempre uma honra ter no teu blog um link de boas notícias divulgadas deste meu humilde "estabelecimento"...
Agradeço-te por ti, Homem de Deus... Um abraço grande para ti