Pages

Uma Boa Notícia!...














“Durante todo o tempo em que o herdeiro é criança, em nada é diferente de um escravo, apesar de ser senhor de tudo. Pelo contrário, está sob o domínio de tutores e administradores, até ao dia fixado pelo seu pai. Assim também nós, quando éramos crianças, estávamos sob o domínio dos elementos do mundo, a eles sujeitos como escravos.
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob o domínio da Lei, para resgatar os que se encontravam sob o domínio da Lei, a fim de recebermos a adopção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: «Abbá! - Pai!» Deste modo, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro, por graça de Deus”

Gal 4,1-7



Esta é a Boa Notícia que deixo aqui hoje!...

Paulo foi um homem verdadeiramente encantado, apaixonado pelas coisas do Reino-Família de Deus. Dizia-se Apóstolo do mesmo modo que eram chamados aqueles que tinham vivido na intimidade do Mestre, Jesus de Nazaré… Paulo não chegou a conhecer o Nazareno antes da sua morte e antes de Deus o ter levantado da morte.
Paulo conheceu-o depois… Paulo fez a mesma experiência pascal que os Discípulos, experimentou esse mesmo re-conhecer o Nazareno. Ele é a prova mais intensa de como é possível para nós, vivermos essa experiência pascal, ainda que não tenhamos conhecido Jesus de Nazaré, antes da sua morte e ressurreição.
Paulo… um homem sábio, conhecedor de todas as Escrituras, profundamente zeloso e absolutamente sério no cumprimento das Leis da sua fé judaica deu “o salto” a partir de um momento qualquer muito especial em que percebe que é este Nazareno, aquele que o seu povo “eleito” espera desde sempre.
Em todos os escritos que hoje temos dele, cartas escritas a comunidades seguidoras do nazareno ressuscitado que se formam bem longe de Jerusalém e do seu templo, e por isso, no meio de culturas que não viveram e não experimentaram esta espera da Salvação prometida por Deus, encontramos um Paulo que de tantas maneiras nos proclama também a nós, hoje, o quanto Deus é fiel!
Deus é fiel!... Prometeu-nos e cumpriu a Sua Promessa de um jeito superabundante absolutamente inesperado e real.

Já chegou a Hora que Deus determinou!
Já terminou esse Tempo especialíssimo de Espera, de Desejo, de Preparação, de Abertura, de Caminhada progressiva e mutuamente enamorada entre Deus e a Sua Humanidade…

Chegou a Hora… e Deus faz nascer da nossa Humanidade um Filho que já nasceu… e ainda não acabou de nascer… É neste Filho que nos tornamos filhos também, gratuitamente, por puro Amor apaixonado de Deus pela Humanidade…
O Filho que nasceu de nós e é de Deus, é um Corpo connosco… é por ele que a Ruah tece ligações do “Sangue”/Vida de Deus. É por este Filho, o nazareno Jesus, que a Ruah passa a fazer parte deste Corpo que nos torna no Filho.
É a Ruah de Deus que, dentro deste Corpo que somos geme de Amor dentro de nós, de maneiras que nem entendemos… chamando a este Deus… de Abba, Paizinho, Papá.

Se antes éramos escravos… presos em teias fabricadas por nós… agora somos filhos, no Filho do Abba. LIVRES!

É esta a Boa Notícia…
Deus imprime dentro de nós os traços do Seu Rosto, pela Ruah que tece entre nós as veias por onde corre a própria Vida de Deus… e isto foi inaugurado pelo nazareno Jesus, o Primeiro.
Por ele, somos Família de Deus… por ele, somos herdeiros da Casa do Reino-Família do Abba.




Vive uma semana muito boa… em que as boas notícias sejam sempre mais fortes que as notícias menos boas.
Um abraço grande!

Actualização deste post às 14h40:

Quem passar por aqui... pode e deve ler os comentários deste post cheios de BOAS NOTÍCIAS!!! Deus é Bom! Deus é muito Bom... e acontece no mais inesperado do nosso quotidiano... bem pertinho... precisamos de estar atentos a estes "toques" de Deus, e ao partilhá-los a nossa alegria multiplica-se...

Deus é Bom... Deus é tão Abba!

4 comentários:

Anónimo disse...

Anawin, hoje dou-te uma boa notícia daquelas que não vêm nos jornais, mas são sinal daquela Grande Notícia que nos move e lembra caminhos de fraternidade e humanidade. Passa-se no Centro de Saúde a que pertenço por volta da uma da tarde.O médico chega à porta do gabinete, olha em volta e, espantado, interpela uma velhota encolhida a um canto:"oh sra Emilia, a senhora já está aí? Então a sua consulta não é só às 4 horas?" -"é,é sr doutor mas enganei-me no autocarro e olhe..."
-"não se preocupe, assim que eu tiver uma vaguinha chamo-a para poder ir para casa ainda com de dia e antes que chova mais"...
Assim, silenciosamenteo Reino se faz presente nas vidas de quem dá, de quem recebe e...de quem vê...

Anónimo disse...

Sei que não tem nada haver, mas também acabei de receber agora uma boa notícia em mensagem pelo telemovel! Dizia assim: "Mana, Parabéns!!! Vais ter outro sobrinho!"
Sou uma tia babada já de cinco sobrinhos e vem agora o 6º a caminho... eheheheh!

Aida Melo disse...

Olá,
encontrei-te por estes caminhos cibernáuticos e tenho gostado!
Parece-me que a tua e a minha experiência de encontro com o mesmo Cristo que transformou a vida de Paulo têm algo em comum!
Se puderes e quiseres visita o meu blog.

Ciao e boa semana tb para ti

Anónimo disse...

a melhor notícia é saber-nos amados sem limites pelo Pai que sempre esteve e estará presente... cada dia é o dia do Milagre possível.. acredito até ao mais profundo de mim mesmo...sim eu Creio Senhor...
Abraços fortes...